Clipping

Ortomolecular x Equilíbrio corporal

Transcrição do artigo:

TRATAMENTO ORTOMOLECULAR – A CHAVE PARA O EQUILÍBRIO

Você já percebeu que ao partir uma maçã ou uma banana elas escurecem em pouco tempo, o sabor rançoso com que fica a manteiga quando permanece por muito tempo fora da geladeira ou aquele seu portão de ferro que insiste em enferrujar – isso tudo ocorre devido a um processo conhecido como oxidação que por sua vez é causado pelo famosos radicais livres, substância derivadas do oxigênio que em excesso podem oxidar as células do organismo como um todo.

Frederico Pretti adverte: “ Os radicais livres estão intimamente ligados ao processo do envelhecimento e a várias doenças crônicas e degenerativas que comprometem a saúde e longevidade. Maus hábitos alimentares, sedentarismo, estresse, exposição excessiva ao sol, excesso de álcool, fumo e outras drogas, além de contaminantes ambientais, metais tóxicos e agrotóxicos,  são apenas alguns dos fatores que contribuem para o aumento da formação de radicais livres. E o estilo de vida atual contribui muito para que isso aconteça.

Com a experiência de quem atua nessa área há mais de 15 anos, Frederico conta que o tratamento ortomolecular tem como objetivo principal a prevenção, melhoria da qualidade de vida e promoção de uma longevidade mais saudável, através da busca constante do equilíbrio químico do organismo. O corpo humano, quando em equilíbrio, dificilmente adoece e quando adoece recupera-se com mais facilidade.

Se você sente-se envelhecida, acima do peso, pele ressecada, unhas fracas, queda de cabelo, estresse, distúrbios do humor, alteração do sono, dores de cabeça, dificuldade de memorização, diminuição da libido, tensão pré-menstrual e desvitalizada, você pode se beneficiar desse tratamento. Um tratamento interno, mas que se reflete, inevitavelmente, por fora!

Antes de iniciar o tratamento é realizado uma investigação minuciosa dos nutrientes, hormônios, metais tóxicos e estresse oxidativo, além de exames usualmente solicitados em um check-up médico tradicional. Inicia-se então o tratamento, que é composto por 3 fases: Reequilíbrio bioquímico, Revitalização biológica e Prevenção. Isso é feito através da correção dos hábitos nocivos à saúde, suplementação de vitaminas, minerais e outras substancias biologicamente ativas, além do controle dos radicais livres. O tratamento, lembra Frederico, é sempre personalizado, de acordo com as necessidades de cada um. Os benefícios do tratamento são progressivos e os resultados podem ser percebidos a curto, médio e longo prazo.

Letícia Pimenta, uma jovem e competente nutricionista, desempenha na clínica um papel considerado crucial pelo Dr.Frederico, o de apoio aos clientes que desejam mudar seus hábitos alimentares. Letícia afirma que: “cada pessoa é o reflexo de sua alimentação”. Procuro ajudar o cliente a ultrapassar os seus obstáculos de forma prática sem perder de vista as suas particularidades. É necessário criar um bom hábito alimentar, aprendendo a escolher melhor os seus alimentos, combinado-os de forma mais inteligente, evitando os excessos e não passando muitas horas sem se alimentar. Trabalhamos na clínica dentro de um conceito mais abrangente, procurando valorizar em primeiro plano o valor nutricional dos alimentos e não apenas o seu valor calórico. A vaidade com o corpo tem levado muitas pessoas à procura do tratamento ortomolecular, devido aos seus resultados surpreendentes, especialmente no emagrecimento. É preciso enfatizar que o comprometimento do cliente é parte fundamental no sucesso do tratamento.

Frederico Pretti alerta que o uso de dietas, vitaminas, minerais e outros suplementos nutricionais, sem o acompanhamento de um médico ou nutricionista, qualificados, além de comprometer o resultado desejado, pode provocar danos à saúde.


Share
Postado em 30 de novembro de 2008, por admin.
Tags: >
Leia os comentários   |   Deixe um comentário

14 comentários Receba os comentários por email.


  1. fredericopretti

    Obrigado por entrar em contato conosco. Não trabalhamos com nenhum plano de saúde.

    3 de março de 2014 @ 11:38


  2. fredericopretti

    Olá Renata, obrigado por entrar em contato conosco. Não trabalhamos com nenhum tipo de convênio e o preço da consulta é seiscentos reais.

    3 de março de 2014 @ 20:45


  3. fredericopretti

    Olá Renata, obrigado por entrar em contato conosco. Não trabalhamos com nenhum tipo de plano de saúde e o preço da consulta é seiscentos reais.

    5 de março de 2014 @ 0:29


  4. Elizabeth Moura

    Prezado Dr. Frederico
    Você tem algum tratamento para a asma ? Uma vez minha mãe fez um com medicina ortomolecular e ficou boa por 10anos ! A gora a asma voltou e não sabemos mais onde o médico que a tratou se encontra. Pesquisei e o achei aqui. Meu filho de 34 anos também está com asma e tem usado muito o arelolim, o que me preocupa.
    Um abraço
    beth Moura

    15 de julho de 2014 @ 1:13


  5. veralúcia pinheiro lisboa

    gostaria de saber se os exames é encluidos na consulta

    4 de outubro de 2014 @ 15:03


  6. KARLA GEOVANI ZEFERINO DOS SANTOS

    OBRIGADA GOSTE DA PALESTRA

    8 de dezembro de 2014 @ 8:22


  7. fredericopretti

    Olá Maria Tereza, vou colocar a Ana Paula em contato com você já na próxima semana para que possamos solucionar essa sua dificuldade.

    3 de abril de 2015 @ 10:04


  8. fredericopretti

    Obrigado Karla.

    3 de abril de 2015 @ 10:05


  9. fredericopretti

    O exame que está incluído na consulta é uma análise com o sistema EIS – veja na internet: http://www.escomplex.com.br/

    3 de abril de 2015 @ 10:24


  10. fredericopretti

    Olá Maria Tereza, acabei de mandar uma mensagem para Ana Paula pedindo que ela lhe ajude a marcar sua consulta. Estou fora de BH, mas na segunda feira, reforço pessoalmente com ela. Me desculpe só lhe responder agora, mas estava sem tempo de dar atenção ao site, mas de agora em diante não vai acontecer mais.

    1 de maio de 2015 @ 1:42


  11. fredericopretti

    Olá Maria, é muito difícil lhe ajudar de longe e sem ter em mãos detalhes que podem fazer toda a diferença em um caso como o seu. Mas tenho uma sugestão para lhe fazer: tenho uma grande amigo e um excelente médico ortomolecular que atende em Pirassununga – São Paulo. Ligue para ele em meu nome, veja se ele pode lhe dar um desconto e dividir o pagamento da consulta de forma que vossa possa fazer o tratamento com ele, aí em SP.

    1 de maio de 2015 @ 2:38


  12. fredericopretti

    Olá Beth, a asma hoje não é mais uma doença essencialmente alérgica, ela tem um forte componente inflamatório. tratar a asma requer testes alérgicos, testes de intolerância alimentar, a retirada da dieta de alimentos pró-inflamatórios – especialmente o leite e seus derivados, etc. Me coloco a sua disposição, caso você resolva fazer um tratamento comigo – 3284-7474.

    1 de maio de 2015 @ 2:58


  13. fredericopretti

    Desculpe a demora em lhe responder. Se ainda estiver precisando de ajuda, por favor me ligue vai ser um prazer atende-la – 3284-7474.

    1 de maio de 2015 @ 3:26


  14. fredericopretti

    SIM.

    1 de maio de 2015 @ 8:04

Deixe um comentário

 (obrigatório)
 (Não será publicado - obrigatório)

Depoimentos

S.F.A – 54 ANOS – Empresária

Há alguns anos conheci o Dr. Frederico Pretti e já na primeira consulta senti uma confiança enorme nos tratamentos propostos. Fiz o Programa de Longevidade e Bem-estar e as mudanças que percebi foram quase que imediatas: melhorou meu sono, minhas dores nas pernas, minha pele ficou mais bonita e saudável, meu cabelo parou de cair […]*


*Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.
Gastronomia - Confira nossas receitas