Dicas

Programa Detox: 3-5kg em 30 dias

O Programa Detox desintoxica, emagrece e reduz a retenção hídrica. Aproveite a oportunidade da quarentena, longe de festas e comemorações, para perder um pouco de peso e se sentir melhor.

Esse programa é composto por uma dieta líquida, que deve ser feita pelo menos uma vez por semana e de preferência às segundas feiras, e uma dieta a ser seguida nos outros dias da semana.

Não coma após às 19 horas. Tome somente água, chás e suchás, depois que anoitecer. Dentro do site, em receitas, você achar algumas sugestões de Sucos e Sopas Detox .

dieta-detox

Programa Detox

Frutas

Todas estão liberadas, especialmente abacaxi, ameixa, amora, cereja, framboesa, limão, laranja, lima-da-pérsia, maçã, mirtilo, melancia e uva, batida com casca e semente.

Suco de Frutas

Todos estão liberados, especialmente os de abacaxi, limão, laranja, lima-da-pérsia, cereja, framboesa, maçã, mirtilo e uva com casca e semente. Água de coco verde, gengibre, aipo, agrião, rúcula, hortelã, manjericão, cenoura vermelha e batata yacon, podem ser adicionados ao suco de frutas para compor um excelente suco Detox.

Frutas Oleaginosas e Sementes

As oleaginosas, como amêndoas, avelãs, castanhas, nozes e noz-pecã, assim como as sementes de linhaça e chia, são uma boa opção para os lanches e podem ser usadas para incrementar sucos, saladas e outros pratos, mas deixe de fora o amendoim, o pistache e a macadâmia.

Verduras e legumes

Alface, agrião, aipo, aspargo fresco, acelga, almeirão, alcachofra, abóbora, abobrinha, berinjela, brócolis, chuchu, couve, couve-flor, couve-de-Bruxelas, chicória, erva doce, ora-pro-nóbis, palmito, pupunha, pepino, quiabo, rúcula, repolho, taioba, tomate e vagem + Beterraba, cenoura vermelha, rabanete e nabo, que nascem abaixo da terra.

Coma-os de preferência crus, cozidos no vapor, assados ou refogados com azeite extravirgem ou óleo de coco sem sabor. Prefira sempre as verduras e legumes orgânicos e mais frescos.

Carne, ovo e tofu

Dê preferência para peixes, se possível frescos, especialmente badejo, cavala, cherne, linguado, pargo, pescada, salmão, sardinha, truta e vermelho. Frango e ovo caipira, carne de cordeiro e tofu. Não são permitidas carne crua, carne vermelha, carne de porco, carne defumada, pele, vísceras, mariscos e embutidos. As carnes devem ser magras – sem gordura visível, e não podem ser fritas ou empanadas. O ovo deve ser usado na forma de ovo quente ou pochê.

Cereais

Pode ser usado arroz integral, arroz selvagem, quinua e milho verde. Aqui sugerimos uma excelente receita de salada com quinua.

Leguminosas

Essa é família do feijão e da soja. Desse grupo você pode fazer uso da ervilha verde, ervilha em fava, lentilha e feijão, em forma de salada, desde que você se dê bem com esse grupo, caso contrário não use. Soja em grão, leite de soja, iogurte de soja, molho de soja e qualquer outro produto feito com soja, não deve ser usado, com exceção do tofu.

Temperos e Condimentos

Azeite extravirgem, alho, alecrim, açafrão, canela, cardamomo, cominho, cebola, cheiro verde, estragão, gengibre, limão, manjericão, manjerona, mostarda, orégano, páprica, raiz-forte, sálvia e tomilho. Muito pouco sal, tomate e vinagre de maça. Não usar ketchup, chutney, molho de soja e nenhum tipo de molho industrializado. Conheça essas receitas de temperos práticos e saborosos que também são detox.

Bebidas

Água mineral e de coco verde, chá verde e outros tipos de chás. Não beber em hipótese alguma: bebidas alcoólicas, refrigerantes, sucos artificiais, bebidas gaseificadas. Café pode ser usado, mas apenas uma xícara pela manhã.

Açúcares

Opte por um adoçante não calórico e mais natural como a estévia e xilitol. Não use açúcar branco, açúcar mascavo, açúcar demerara, mel, melado e adoçantes artificiais à base de sacarina, ciclamato e o aspartame.

Além de utilizar corretamente os alimentos, também é importante, durante a dieta detox, não comer chocolate, manteiga, margarina, maionese, molhos prontos para salada, óleo de canola e óleos industrializados. Também é possível fazer uma dieta líquida uma vez por semana, de preferência na segunda feira, para acelerar o processo de desintoxicação.

DIETA DETOX LÍQUIDA

Desjejum

  • Suco Detox

Lanche da manhã

  • Suco Detox, água de coco verde ou suchás.

Almoço

  • Sopa Detox

Lanche da tarde

  • Suco Detox, água de coco verde ou suchás

Jantar

  • Sopa Detox

DIETA DETOX PARA OS OUTROS DIAS DO PROGRAMA

Desjejum

  • Suco Detox

Lanche da manhã

  • 1 Fruta ou 1 Fruta + 1 Porção pequena de um Mix de Oleaginosas

Almoço

  • 150-200 gramas de Peixe ou Frango ou 2 Ovos ou 1 Cereal + 1 Leguminosa para vegetarianos ou veganos.
  • 1 Prato de Verduras e legumes, que podem ser cruas, cozidas, assadas ou refogadas.

Lanche da tarde

  • 1 Fruta ou 1 Fruta + 1 Porção pequena de um Mix de Oleaginosas

Jantar

  • Sopa Detox

 

 


Postado em 3 de maio de 2020, por fredericopretti.



Deixe um comentário

 (obrigatório)
 (Não será publicado - obrigatório)

Depoimentos

A.M.C.F – 74 Anos – Professora

Fiquei encantada com o atendimento e com a delicadeza de todos.  Comecei o tratamento agora por isso ainda não posso fazer uma avaliação mais profunda com relação aos produtos que estou usando, mas pretendo continuar.


*Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.
Gastronomia - Confira nossas receitas