Dicas

Semente de melão: fonte de cálcio biodisponível

Você não toma leite, não consome os derivados e fica desesperado achando que terá deficiência de cálcio no organismo? Para você ficar mais tranquilo, existem dicas super fáceis, práticas e baratas para suprir essa necessidade. Confira!

 

Fonte de cálcio biodisponível

Semente de melão: fonte de cálcio

 

A semente de melão é uma ótima fonte de cálcio biodisponivel (forma mais absorvível), excelente para a saúde dos ossos, e pode ser consumida por crianças, adultos, idosos e atletas. Sua forma de uso é bem variada, pode ser acrescentada em sucos, vitaminas, feijão, bolos, panquecas, etc.

 

Como preparar:

Semente de melão: fonte de cálcio

Retire as sementes do melão, lave-as e leve ao forno para torrar por aproximadamente 20 a 30 min. Em seguida, bata no processador até virar uma farinha/farelo. Guarde em recipiente de vidro escuro (passe papel alumínio por fora) para não perder as propriedades funcionais.

A indicação de consumo para suprir a necessidade de cálcio diária é de 1 colher de sobremesa/dia.

Viu como é fácil?

 

Dica da nutricionista Mari Stempinhaki.


Share
Postado em 9 de março de 2017, por admin.



Deixe um comentário

 (obrigatório)
 (Não será publicado - obrigatório)

Depoimentos

A.M.E – 67 anos

Meu contato na clínica é restrito ao Dr. Frederico Pretti. Estou satisfeito, o tratamento atende as necessidades de manutenção da minha saúde. Tenho plena convicção de que todos os profissionais que atuam nessa clínica são de alto nível de competência e simpatia, o que me faz indicá-la sempre a outras pessoas.


*Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.
Gastronomia - Confira nossas receitas