Artigos TOP 10

Hormônios Bioidênticos

Hormônios bioidênticos são mais aconselháveis do que os hormônios sintéticos no tratamento do climatério, menopausa e andropausa.

Hormônios bioidênticos: Apesar de não serem encontrados na natureza, os hormônios bioidênticos são substâncias sintetizadas de modo que sua estrutura molecular e química seja igual à dos hormônios naturalmente achados no corpo humano.

O termo bioidêntico é utilizado para preparações que contêm os hormônios estriol, estradiol, progesterona, testosterona, melatonina, tiroxina, hormônio do crescimento humano (GH), feito por sistema sofisticado de recombinação genética.

Diferença entre Reposição Hormonal e Modulação Hormonal

A reposição, como o próprio nome sugere, significa devolver ao corpo substâncias que já não estão sendo produzidas naturalmente. Neste sentido, a reposição hormonal tem efeito corretivo. A modulação hormonal visa o equilíbrio. O foco é restaurar os bons níveis hormonais, estando eles diminuídos ou aumentados.

Benefícios das Modulação Hormonal Bioidêntica

Os benefícios são tão significativos, que se não fosse o risco de câncer, trombose, embolia pulmonar e o ganho de peso, que sem dúvida, todas as mulheres usariam. Abordo de forma mais profunda esse assunto polêmico e complexo nesse artigo: Reposição hormonal e câncer

A Modulação hormonal com hormônios bioidênticos contribui para a longevidade, saúde, beleza, bem-estar e qualidade de vida, tanto das mulheres, como dos homens: mais jovialidade, vitalidade, força e  performance física, mental e cognitiva, melhora do humor, sono, memória, sexualidade e autoestima, entre tantas outras coisas.

A Modulação hormonal com hormônios bioidênticos melhora da hidratação e lubrificação vaginal e da uretra, reduzindo a incidência de cistite e infecções urinárias recorrentes.

A Modulação hormonal com hormônios bioidênticos também melhora da hidratação e lubrificação dos olhos, quando associada ao uso de ômegas-3 e 6, especialmente o DHA.

Você quer saber mais sobre modulação hormonal e câncer?

Alimentação e câncer

Reposição hormonal e câncer

 

Artigo: Dr.Frederico Pretti

Compartilhe: