Programa Detox

Programa Detox

O Programa Detox foi criado para quem deseja emagrecer de uma forma rápida, saudável, segura e saborosa, de 3-5 kg em 30 dias.

Programa Detox

Esse programa foi criado para quem deseja se desintoxicar e ao memo tempo aproveitar para perder aqueles quilinhos extras que tantam lhe incomodam, mas de uma forma saudável e saborosa. Você pode perder com esse programa 3-5 kg em 30 dias.

O Programa Detox, além de emagrecer, promove uma verdadeira faxina corporal, proporcionando uma agradável sensação de saúde e bem-estar.

O Programa Detox ajuda o fígado, rins e intestino, na eliminação de toxinas provenientes de hábitos alimentares inadequados,  excesso alimentar, alimentos industrializados e ultraprocessados, repletos de conservantes, corantes e flavorizantes artificiais.

A desintoxicação permite que o seu organismo identifique mais facilmente os alimentos que lhe são indigestos e que não são benvindos, por causarem vários tipos de mal estar, que você nem desconfiava que eram provenientes de alimentos incompatíveis com o seu bem-estar.

dieta-detox

Programa Detox – Emagreça 3-5 kg em 30 dias

Frutas

Todas estão liberadas, especialmente abacaxi, ameixa, amora, cereja, framboesa, limão, laranja, lima-da-pérsia, maçã, mirtilo, melancia e uva, batida com casca e semente.

Suco de Frutas

Todos estão liberados, especialmente os de abacaxi, limão, laranja, lima-da-pérsia, cereja, framboesa, maçã, mirtilo e uva com casca e semente. Água de coco verde, gengibre, aipo, agrião, rúcula, hortelã, manjericão, cenoura vermelha e batata yacon, podem ser adicionados ao suco de frutas para compor um excelente suco Detox.

Frutas Oleaginosas e Sementes

As oleaginosas, como amêndoas, avelãs, castanhas, nozes e noz-pecã, assim como as sementes de linhaça e chia, são uma boa opção para os lanches e podem ser usadas para incrementar sucos, saladas e outros pratos, mas deixe de fora o amendoim, o pistache e a macadâmia.

Verduras e legumes que nascem acima da terra

Todos estão liberados. Dê preferência às verduras e legumes frescos e orgânicos, e coma-os de preferência crus, cozidos no vapor, assados ou refogados com azeite extravirgem.

Verduras e legumes que nascem abaixo da terra

Pode usar cenoura vermelha e beterraba, mas não use batatas, mandioca, cará e inhame.

Carne, ovo e tofu

Dê preferência para peixes, se possível frescos, especialmente badejo, cavala, cherne, linguado, pargo, pescada, salmão, sardinha, truta e vermelho. Frango e ovo caipira, carne de cordeiro e tofu. Não são permitidas carne crua, carne vermelha, carne de porco, carne defumada, pele, vísceras, mariscos e embutidos. As carnes devem ser magras – sem gordura visível, e não podem ser fritas ou empanadas. O ovo deve ser usado na forma de ovo quente ou pochê.

Cereais

Pode ser usado arroz integral, arroz selvagem, quinua e milho verde. Aqui sugerimos uma excelente receita de salada com quinua.

Leguminosas

Essa é família do feijão e da soja. Desse grupo você pode fazer uso da ervilha verde, ervilha em fava, lentilha e feijão, em forma de salada, desde que você se dê bem com esse grupo, caso contrário não use. Soja em grão, leite de soja, iogurte de soja, molho de soja e qualquer outro produto feito com soja, não deve ser usado, com exceção do tofu.

Temperos e Condimentos

Azeite extravirgem, alho, alecrim, açafrão, canela, cardamomo, cominho, cebola, cheiro verde, estragão, gengibre, limão, manjericão, manjerona, mostarda, orégano, páprica, raiz-forte, sálvia e tomilho. Muito pouco sal, tomate e vinagre de maça. Não usar ketchup, chutney, molho de soja e nenhum tipo de molho industrializado. Conheça essas receitas de temperos práticos e saborosos que também são detox.

Bebidas

Água mineral e de coco verde, chá verde e outros tipos de chás. Não beber em hipótese alguma: bebidas alcoólicas, refrigerantes, sucos artificiais, bebidas gaseificadas. Café pode ser usado, mas apenas uma xícara pela manhã.

Açúcares

Optar por um adoçante mais natural como a stévia e o agave. Não usar açúcar branco, mascavo, melado, mel e outros adoçantes artificiais.
Além de utilizar corretamente os alimentos, também é importante, durante a dieta detox, não comer chocolate, manteiga, margarina, maionese, molhos prontos para salada, óleo de canola e óleos industrializados. Também é possível fazer uma dieta líquida uma vez por semana, de preferência na segunda feira, para acelerar o processo de desintoxicação.

Detox C/Dieta líquida – 1 x Semana

Desjejum

Lanche da manhã

  • Suco Detox, Suchá ou Água de coco verde.

Almoço

Lanche da tarde

  • Suco Detox, Suchá ou Água de coco verde.

Jantar

  • Sopa Detox

Ceia

  • Chá, Suchá ou Caldo de legumes.

Artigo: Dr.Frederico Pretti

Compartilhe: