Programa Detox: auxiliando na limpeza do organismo

O Programa Detox tem como objetivo principal promover a limpeza do organismo, auxiliando-o na eliminação de toxinas provenientes de uma alimentação inadequada, excesso de alimentos industrializados, agrotóxicos, poluição ambiental e metais tóxicos.

dieta-detox
Programa Detox: perda de peso em 30 dias

Frutas

Todas estão liberadas, especialmente abacaxi, ameixa, amora, cereja, framboesa, limão, laranja, lima-da-pérsia, maçã, mirtilo, melancia e uva, batida com casca e semente.

Suco de Frutas

Todos estão liberados, especialmente os de abacaxi, limão, laranja, lima-da-pérsia, cereja, framboesa, maçã, mirtilo e uva com casca e semente. Água de coco verde, gengibre, aipo, agrião, rúcula, hortelã, manjericão, cenoura vermelha e batata yacon, podem ser adicionados ao suco de frutas para compor um excelente suco Detox.

Frutas Oleaginosas e Sementes

As oleaginosas, como amêndoas, avelãs, castanhas, nozes e noz-pecã, assim como as sementes de linhaça e chia, são uma boa opção para os lanches e podem ser usadas para incrementar sucos, saladas e outros pratos, mas deixe de fora o amendoim, o pistache e a macadâmia.

Verduras e legumes que nascem acima da terra

Todos estão liberados. Dê preferência às verduras e legumes frescos e orgânicos, e coma-os de preferência crus, cozidos no vapor, assados ou refogados com azeite extravirgem.

Verduras e legumes que nascem abaixo da terra

Pode usar cenoura vermelha e beterraba, mas não use batatas, mandioca, cará e inhame.

Carne, ovo e tofu

Dê preferência para peixes, se possível frescos, especialmente badejo, cavala, cherne, linguado, pargo, pescada, salmão, sardinha, truta e vermelho. Frango e ovo caipira, carne de cordeiro e tofu. Não são permitidas carne crua, carne vermelha, carne de porco, carne defumada, pele, vísceras, mariscos e embutidos. As carnes devem ser magras – sem gordura visível, e não podem ser fritas ou empanadas. O ovo deve ser usado na forma de ovo quente ou pochê.

Cereais

Pode ser usado arroz integral, arroz selvagem, quinua e milho verde. Aqui sugerimos uma excelente receita de salada com quinua.

Leguminosas

Essa é família do feijão e da soja. Desse grupo você pode fazer uso da ervilha verde, ervilha em fava, lentilha e feijão, em forma de salada, desde que você se dê bem com esse grupo, caso contrário não use. Soja em grão, leite de soja, iogurte de soja, molho de soja e qualquer outro produto feito com soja, não deve ser usado, com exceção do tofu.

Temperos e Condimentos

Azeite extravirgem, alho, alecrim, açafrão, canela, cardamomo, cominho, cebola, cheiro verde, estragão, gengibre, limão, manjericão, manjerona, mostarda, orégano, páprica, raiz-forte, sálvia e tomilho. Muito pouco sal, tomate e vinagre de maça. Não usar ketchup, chutney, molho de soja e nenhum tipo de molho industrializado. Conheça essas receitas de temperos práticos e saborosos que também são detox.

Bebidas

Água mineral e de coco verde, chá verde e outros tipos de chás. Não beber em hipótese alguma: bebidas alcoólicas, refrigerantes, sucos artificiais, bebidas gaseificadas. Café pode ser usado, mas apenas uma xícara pela manhã.

Açúcares

Optar por um adoçante mais natural como a stevia e o agave. Não usar açúcar branco, mascavo, melado, mel e outros adoçantes artificiais.

Além de utilizar corretamente os alimentos, também é importante, durante a dieta detox, não comer chocolate, manteiga, margarina, maionese, molhos prontos para salada, óleo de canola e óleos industrializados. Também é possível fazer uma dieta líquida uma vez por semana, de preferência na segunda feira, para acelerar o processo de desintoxicação.

Dieta Líquida

Desjejum

  • Suco Detox

Lanche da manhã

  • Suchá, suco Detox, água de coco verde.

Almoço

  • Sopa Detox

Lanche da tarde

  • Suchá, suco Detox, água de coco verde

Jantar

  • Sopa Detox

Ceia

  • Chá, suchá ou caldo de legumes.

Share
Postado em 9 de junho de 2017, por  
Tags:
Leia os comentários   |   Deixe um comentário


Receitas relacionadas

Um comentário Receba os comentários por email.


  1. Waldívia F. Fontes

    O programa Alimentar é simplesmente MARAVILHOSO !

    Fico feliz porque sou sua cliente. Pena que não moro em BH pois assim teria oportunidade de estar mais vezes em sua clínica.
    Parabéns pelo bem que faz pela internet. Abraços. Waldívia

    23 de junho de 2017 @ 10:59

Deixe um comentário

 (obrigatório)
 (Não será publicado - obrigatório)



Últimos Posts



Posts mais visitados

Sorry. No data so far.



Filtrar por temas



Depoimentos

A.C.F.R.M – 45 ANOS – Advogada

Não tinha problemas com peso até que engravidei e engordei mais de 30 kg. Consegui perder, com muito esforço e sofrimento, boa parte desse sobrepeso, mas depois de 4 anos continuava 10 kg acima do peso. Foi quando, através de uma amiga, conheci Dr. Frederico Pretti. Iniciei o Programa de Emagrecimento Saudável e, ao final […]*


*Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.
Gastronomia - Confira nossas receitas