Usuário:    Senha:  

Dr. Frederico Pretti - Saude Ortomolecular

Receita: Salada de Agrião
receitas

Essa simples salada de agrião é muito fácil de ser feita e deliciosa…

Essa simples salada de agrião é muito fácil de ser feita e deliciosa. Basta juntar um molho de agrião, azeite, croutons feitos em casa, uma porção de carne de soja e alguns tomate cereja. Faça a assepsia dos ingredientes e junte tudo em uma tijela. Tempere com orégano e manjericão à gosto e sirva gelada.


Share
Postado em 21 de julho de 2010, por admin.

Leia os comentários   |   Deixe um comentário

11 comentários Receba os comentários por email.


  1. fredericopretti

    Prezada Rosa Mara,

    Perdoe-nos pelo lamentável atraso em lhe responder, mas de agora em diante estamos colocando em dia o nosso site e com certeza lhe responderemos mas prontamente às suas dúvidas. Não tem como nós lhe enviarmos uma dieta sem uma consulta com nossa equipe de nutricionistas para sabermos mais detalhes sobre você, porque cada caso é um caso e tem suas particularidades. Mas, em geral, para você controlar o seu nível de açúcar no sangue a primeira coisa a fazer é não comer os carboidratos simples como o açúcar branco, açúcar mascavo, melado, mel de abelha, doces e refrigerantes que não sejam diet, bolos e biscoitos preparados um dos açúcares citados anteriormente, farinha de trigo refinada, arroz branco e frutas de alto índice glicêmico – em breve colocaremos no site uma tabela. Segunda coisa é aumentar o teor de fibras de sua alimentação usando um pão de centeio ou integral, arroz integral, arroz integral com feijão, arroz integral com lentilha, mistura de grãos e cereias integrais que você já encontra pronto em supermercados e aumentar o consumo de verduras e legumes que nascem acima da terra, em forma de saladas, cozidos, assados ou refogados em pouco óleo ou azeite extravirgem. Mas pode nos acompanhar que de agora em diante toda semana você terá uma receita nova no site.

    6 de janeiro de 2012 @ 4:10


  2. fredericopretti

    Prezada Marcia,

    Perdoe-nos pelo lamentável atraso em lhe responder, mas de agora em diante estamos colocando em dia o nosso site e com certeza lhe responderemos mas prontamente às suas dúvidas. Temos na clínica um excelente programa de emagrecimento onde é possível perder tranquilamente 5 kilos em 30 dias, entre em contato conosco. Mas, de um modo geral, você não pode comer mais do que você gaste através do seu metabolismo, no seu dia a dia. Então, resumindo, precisamos comer menos e gastar mais, através de exercicíos físicos regulares. Além de comer menos você também pode melhorar a qualidade de sua alimentação e evitar os alimentos que provocam compulsão alimentar, tais como: açúcar branco, açúcar mascavo, melado, mel de abelha, doces, refrigerantes, farinha de trigo refinada, arroz branco, pães, bolos e biscoitos feitos com farinha de trigo refinada. Você pode também aumentar o teor de fibras de sua alimentação usando um pães de centeio ou integral, arroz integral, arroz integral com feijão, arroz integral com lentilha, arroz integral com grão de bico, mistura de grãos e cereias integrais que você já encontra pronto em supermercados e aumentar o consumo de verduras e legumes que nascem acima da terra, em forma de saladas, cozidos, assados ou refogados em pouco óleo ou azeite extravirgem. Mas pode nos acompanhar que de agora em diante toda semana você terá uma receita nova no site.

    6 de janeiro de 2012 @ 4:31


  3. fredericopretti

    Olá Suely, é possível repor a vitamina D por via intramuscular com 1 aplicação a cada 3 ou 6 meses, dependendo do seu grau de deficiência. A cirurgia bariátrica pode causar deficiência de absorção de outros nutrientes como cálcio, ferro, etc, por isso seria interessante uma invetigação laboratorial para saber de todas as suas possíveis carências. Somente depois disso podemos fazer uma orientação e suplementação nutricional adequada. Temos condição em nossa clínica de atender às suas necessidades.

    Atenciosamente – Dr.Frederico Pretti

    21 de outubro de 2012 @ 17:57


  4. liliane

    Boa tarde algum anos tento emagrecer e não consigoo manter,tenho insonia,fibromialgis e uma irritabilidade sem motivos então uma pessoa me indicou o tratamneto ortomolecular e falou sobre exames como mineralograma gostaria de saber se os medicos pedem esse exame pois todos nutrologo que vou só me da remedio e pronto não pedi nenhum exame! Qual valor da consulta e se aceita unimed?

    3 de dezembro de 2013 @ 16:43


  5. Sandra Claudio

    dr. Frederico;
    Minha filha tem dematite de contato e já fez vários tipos de tratamento, o último dermatologiasta sugeriu que ela fizesse uma consulta com vc para verificar a possibilidade de tratamento, mas não encontrei aqui nenhuma referencia a esse tipo de doença. Existe possibilidade de atendimento?

    30 de janeiro de 2014 @ 15:03


  6. fredericopretti

    SIM.Podemos tratar esse tipo de problema, desde que sua filha tenha mais de 13 anos de idade, porque não trabalhamos com criança. Ligue para Ana Paula e agende uma consulta. Tel: 3284-7474.

    3 de março de 2014 @ 12:07


  7. fredericopretti

    Emagrecer não é o mais difícil. Difícil é manter-se no peso desejado. Porque a medicina ainda não sabe como curar em definitivo a nossa tendência ao ganho de peso. Também não sabe como mantê-la sob controle com o uso de medicamentos, como faz com o colesterol, a diabete e a pressão arterial, porque todos os medicamentos lançados até hoje para serem usados na obesidade tem efeitos colaterais gravíssimos. Mas me parece, devido ao tipo de sintomas que descreve, que você sofre de uma quadro de estresse crônico com todas as sua consequências. No seu caso o mais importante não é fazer um simples mineralograma, mas vê-la e tratá-la como um todo. Podemos ajudá-la, agende sua consulta: 3284-7474.

    3 de março de 2014 @ 12:18


  8. fredericopretti

    A Medicina Ortomolecular pode lhe ajudar, orientando a sua alimentação ou fazendo uma suplementação com produtos específicos, mas é necessário investigar quais são as suas carências nutricionais. A Vit.D3 por exemplo, pode ser administrada por via intramuscular a cada 4 ou 6 meses.

    3 de março de 2014 @ 20:59


  9. fredericopretti

    Olá Sandra, podemos sim ajudar à sua filha. Vamos aproveitar toda a investigação feita pelo colega dermatologista e acrescentar outras que acharmos necessária. Temos que investigar a presença de sensibilidades alimentares, disbiose intestinal, carência de nutrientes, etc.

    5 de março de 2014 @ 1:00


  10. fredericopretti

    Olá Liliane, temos que primeiro abordar o seu nível de estresse, irritabilidade, insônia, fibromialgia, etc. O estresse e a ansiedade é um dos principais gatilhos para o excesso de desejo por carboidratos. Se emagrecer não é difícil, permanecer magro é muito mais difícil, mas não é impossível. Cada caso é um caso, mas o que posso lhe dizer é que temos grande experiência e sucesso como o nosso programa de emagrecimento.

    5 de março de 2014 @ 1:07


  11. fredericopretti

    Olá Suely, Desculpe o atraso em lhe responder. Temos somo ajudá-la porque temos experiência com seu tipo de problema. Se você ainda estiver com dificuldade ligue para a clínica: 3284-7474 e agende uma consulta, será um prazer recebe-la.

    5 de março de 2014 @ 1:55

Deixe um comentário

 (obrigatório)
 (Não será publicado - obrigatório)

Gastronomia - Confira nossas receitas

Depoimentos

Elizabeth Cristina Barbosa

Tudo começa com 83 quilos pesados e tristes, e a depressão batendo à porta. Não me sentia nada bem com a minha situação, mas não conseguia fazer dieta ou tomar qualquer atitude em relação aos meus quilos a mais. Um dia, conversando com uma amiga, descobri a Clínica do Dr. Frederico Pretti. Tomei coragem, e iniciei […]