Receitas

Brigadeiro com Biomassa de Banana verde

O senso comum de que tudo que é bom engorda ou faz mal acaba de cair por terra com a nova receita de brigadeiro preparada com biomassa de banana verde.

Brigadeiro com biomassa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A biomassa todo mundo já conhece, né? Temos a receita dela aqui no blog, tudo bem explicadinho.

A biomassa de banana verde é um alimento prebiótico, rico em amido resistente, que, ao fermentar, serve de alimento para as bactérias “do bem” que compõem a flora intestinal. Desta maneira, ocorre uma manutenção perfeita da integridade da mucosa do intestino, que é responsável pela absorção adequada dos nutrientes e pela barreira à entrada de substâncias maléficas.

O amido resistente, que desempenha efeito semelhante ao das fibras solúveis, também provoca sensação de saciedade, ajuda no controle dos níveis de glicose, triglicérides e colesterol sanguíneos.

Além disso, é em vitaminas A e do complexo B, fósforo, magnésio e potássio. A combinação de tudo isso é mais saúde na certa!

Essa receita realmente surpreende pela aparência e pelo paladar. Fica super gostosa e é rica em fibras e nutrientes! Claro que não é tão açucarada como o brigadeiro tradicional, mas quando observamos o valor nutricional e as calorias, a conclusão é que vale a aposta.

 

Leite Condensado de arroz e biomassa de banana verde

Leite condensado de biomassa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O sabor não fica igual ao tradicional, é claro! Mas a consistência para fazer as receitas é incrível! A cor do leite condensado pode variar bastante, amarelo clarinho bem parecido com o original ou rosado, e até puxando para o marrom ou verde. A variação na coloração é devido ao tipo de banana, mas ficam todos iguais no sabor e valor nutritivo!

Ingredientes:

  • 1 xícara de leite de arroz ou amêndoas;
  • 1 xícara de chá biomassa de banana verde;
  • 2 colheres de sopa de açúcar de coco.

Modo de fazer:

Aqueça o leite de arroz. Em seguida bata no liquidificador ou mix o leite de arroz, a biomassa de banana verde e o açúcar de coco.

Obs: A consistência se dá pela adição do leite vegetal, portanto veja o ponto que deseja e adicione mais ou menos.

 

Brigadeiro Fit

Brigadeiro com biomassa

Ingredientes:

  • 1 xícara leite condensado de biomassa de banana verde;
  • ½ colher de sopa de manteiga Ghee;
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó;
  • 38 gramas chocolate amargo (6 quadradinhos).

Modo de fazer:

Aqueça em uma panela em fogo brando todos os ingredientes. Mexa sem parar até atingir o ponto, descolando da panela. Retire a panela do fogo e deixe o brigadeiro esfriar. Rale o chocolate amargo. Em seguida, com a massa já fria, umedeça as mãos e enrole os brigadeiros, passando as bolinhas no chocolate.

Obs: Pode enrolar o brigadeiro no chocolate amargo ralado, passar na chia, no coco ralado, no cacau em pó, na castanha de caju e muito mais. Só não vale no granulado açucarado!

 

Dica da nutricionista Letícia Pimenta.


Share
Postado em 7 de dezembro de 2016, por admin.



Deixe um comentário

 (obrigatório)
 (Não será publicado - obrigatório)