Receitas

Camarão na Moranga

Uma receita que cai bem tanto no clima frio quanto no calor, o camarão na moranga é sempre um sucesso. Além de saborosa, a moranga é fonte de betacaroteno, vitaminas E, C e complexo B, fibras, cálcio, ferro e potássio. Já o camarão é fonte de vitamina B12 e Ômega-3. Para equilibrar essa receita, use ingredientes como o creme de leite em sua versão light.

camarao-moranga-aboboraIngredientes:

1 quilo de camarão médio;

6 camarões grandes para enfeitar a moranga;

1 pote de requeijão cremoso light para untar a moranga;

1 lata de creme de leite light;

Gotas de azeite;

1 cebola grande ralada;

3 tomates sem pele e sementes picados;
1/2 pimentão vermelho picado;

1 maço de tempero fresco verde (Cebolinha, salsinha e coentro para quem gostar);

1 limão;

Sal e pimenta do reino a gosto;

1 moranga.

Preparo da moranga:

Retire a tampa de cima da moranga;

Tire as sementes e leve para ferver com a abertura para baixo, em uma panela grande com bastante água, até amolecer a parte de dentro. Este processo leva mais ou menos 30 minutos.

Retire do fogo e reserve.

Modo de fazer:

Tempere os camarões com sal, pimenta e limão. Em uma panela, coloque algumas gotas de azeite e doure a cebola, o alho e o pimentão. Coloque o camarão, os tomates e deixe ferver por 3 minutos, para amolecer os tomates. Em seguida, adicione o creme de leite com o soro e deixe no fogo por 7 a 10 minutos. Misture os temperos verdes. Desligue o fogo.

Unte a moranga já cozida com o requeijão e despeje dentro dela o creme de camarão. Leve a moranga recheada ao forno, em uma assadeira, por 15 minutos, para aquecer e derreter o requeijão. Retire do forno, enfeite com os camarões grande e salpique cheiro verde. Sirva a seguir.

Dica da Nutricionista Drª. Mari Stempinhaki


Share
Postado em 7 de julho de 2017, por admin.



Deixe um comentário

 (obrigatório)
 (Não será publicado - obrigatório)