Receitas

Cream Cracker de Grão-de-Bico: snack saudável para o lanche.

O grão-de-bico é um alimento bastante versátil, o que lhe permite estar presente em diferentes refeições de formas variadas. É rico em fibras e minerais como magnésio, ferro e potássio e possui baixo índice glicêmico.

Por não conter glúten, sua farinha pode ser utilizada em substituição a farinha de trigo. É um importante alimento para combater depressão e desânimo, por ser fonte de triptofano, aminoácido essencial para a produção de serotonina, neurotransmissor que regula o humor.

Cream Cracker de Grão-de-Bico

Cream Cracker Grão de Bico

Ingredientes:
2 xícaras de chá de farinha de grão-de-bico;
7 colheres de sopa água;
¼ xícara de azeite ou óleo vegetal;
2 colheres de sopa de gergelim preto ou branco;
2 colheres de chá de páprica doce;
1 colher de chá de fermento químico;
1 e ½ colher de chá sal;

Modo de preparo:
Preaqueça o forno a 200°C.
Em uma tigela, coloque todos os ingredientes secos e misture. Adicione o azeite e a água lentamente até formar uma bola de massa. Misture e amasse com as mãos. Coloque a massa sobre uma folha de papel-manteiga e pressione com os dedos para espalhar. Coloque outra folha de papel-manteiga em cima da massa e, usando um rolo, abra a massa finamente. Quanto mais fina a massa ficar, mais leve e crocante serão os crackers. Retire a camada superior de papel-manteiga e corte os crackers do tamanho que preferir. Transfira para uma assadeira coberta com papel-manteiga e leve ao forno pré aquecido por cerca de 20 minutos ou até que os crackers estejam com as bordas douradas. Atenção: depois de dourar as bordas, os crackers queimam com facilidade! Após 15 minutos de forno, fique de olho para não perder o ponto!

Dica da nutricionista Caroline França


Share
Postado em 9 de maio de 2017, por admin.



Deixe um comentário

 (obrigatório)
 (Não será publicado - obrigatório)