Receitas

Mini abóbora recheada com carne seca

A abóbora é um alimento saboroso e nutritivo. Fonte de minerais como potássio, cálcio, fósforo, ferro e vitaminas A, complexo B, C e E, proporciona vários benefícios. É possível elaborar várias receitas a partir desse legume. Durante o outono, com temperaturas mais baixas, a abóbora é uma ótima opção para sopas, caldos e outros pratos.

Mini abóbora recheada com carne seca


Ingredientes:

½ kg de carne seca dessalgada e desfiada;

3 mini abóboras;

½ cebola picada;

2 dentes de alho amassados;

2 tomates picados sem pele e sementes;

2 colheres de sopa de requeijão cremoso light;

3 fatias de mussarela light picadas;

1 colher de sopa de queijo parmesão ralado;

Cheiro verde picado;

Sal a gosto;

Gotas de azeite para gratinar a cebola e o alho.

Modo de fazer:

Cozinhe a carne seca em pedaços na água. Troque a água no mínimo 3 vezes ou até que saia bem o sal. Deixe cozinhar até ficar macia. Quando estiver cozida, desfie bem. Reserve.

Abra uma tampa na parte superior da mini abóbora. Com a ajuda de uma colher, retire todas as sementes. Coloque as mini abóboras em uma panela grande com água fervendo, com a abertura para cima. Coloque água dentro delas para ajudar a cozinhar e deixe no fogo até a polpa ficar macia. Leva em torno de 15 minutos. Faça o teste furando a parte de dentro da abóbora com um garfo.

Em outra panela, refogue a cebola e o alho até dourar. Acrescente a carne seca cozida, desfiada e dessalgada, os tomates, ½ copo de água e deixe cozinhar por cerca de 5 minutos. Adicione o requeijão, o queijo mussarela e o cheiro verde. Misture e experimente.

Recheie as mini abóboras com a carne seca pronta. Salpique queijo parmesão, tampe e leve ao forno convencional por 10 minutos ou ao microondas por 3 minutos. Está pronto para servir!

Dica da nutricionista Mari Stempinhaki

 

 


Share
Postado em 12 de maio de 2017, por admin.



Deixe um comentário

 (obrigatório)
 (Não será publicado - obrigatório)