Receitas

Pão sem Glúten

O pão sem glúten é uma ótima opção para pessoas celíacas ou para quem deseja manter a boa forma. A receita não contém em sua composição cereais com glúten, como trigo, aveia, centeio e cevada, utilizando ingrediente nutritivos e saudáveis, como a farinha de amêndoas e de macadâmia.
Pão sem glúten

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O glúten é uma proteína presente em todos os alimentos preparados com os cereais acima citados e em vários produtos industrializados. Em algumas pessoas, o glúten contribui para o ganho de peso, retenção hídrica, dermatites, distúrbios gastrointestinais e comportamentais. Com o destaque do tema nos dias atuais, muitas pessoas passaram a adotar uma dieta sem glúten. Confira abaixo uma receita de pão sem glúten.

 

Pão sem glúten

Ingredientes

– 6 ovos;

– 6 colheres de sopa de leite de coco;

– 2 xícaras rasas de farinha de amêndoas ou macadâmia;

– 4 colheres de sopa rasa de farinha da banana verde;

– 2 colheres de sopa de semente de girassol sem casca;

– 2 colheres de sopa de fermento.

 

Preparo

Inicialmente, bata na batedeira, no processador ou em um potente liquidificador os ingredientes, exceto a semente de girassol e o fermento. Em seguida, misture à massa a semente de girassol e o fermento. Unte uma forma inglesa retangular com óleo de coco ou manteiga e espalhe na forma, um pouco da farinha utilizada para não grudar. Vire a massa na forma inglesa e leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus, por 20 minutos.

 

Dica da nutricionista Caroline França.


Share
Postado em 10 de janeiro de 2017, por admin.



Deixe um comentário

 (obrigatório)
 (Não será publicado - obrigatório)