Receitas

Por que Sopa?

O inverno é uma ótima época para investir em sopas no jantar. Elas aquecem o corpo, provocam uma sensação de conforto e saciedade e podem ser bem desintoxicantes – se preparadas apenas com vegetais e proteína.

Para te ajudar a ficar fã do prato, seguem algumas dicas: prepare um caldo básico que servirá de base para a elaboração das sopas e congele em porções individuais. Adicione uma opção de proteína (carne bovina, frango ou ovo) e vegetais que nascem acima da terra para não correr o risco de torná-la rica em carboidratos. À noite, o organismo reduz o ritmo e, portanto, não precisa de tanta energia.

Além disso, as sopas podem ser incrementadas com especiarias como gengibre, pimenta, cúrcuma e canela, que são termogênicas e por isso ajudam no emagrecimento.

Sopa de Abóbora com Gengibre

Ingredientes:

  • 2 xícaras de abóbora-moranga descascada e picada em cubos
  • 3 xícaras de chá de caldo de carne
  • ½ cebola roxa média picada
  • 2 colheres de sopa de azeite virgem
  • Sal a gosto
  • 2 colheres de café de gengibre ralado

Modo de fazer:

Em uma panela refogue a cebola e a abóbora no azeite. Em seguida coloque o caldo de carne e cozinhe em fogo brando por 15 minutos, mexendo de vez em quando. Desligue o fogo, espere esfriar e bata a sopa no liquidificador. Transfira a sopa novamente para a panela, acerte o sal, adicione o gengibre e deixe-a ferver mais um pouco. Sirva em seguida.

Dica da nutricionista Letícia Pimenta.


Share
Postado em 2 de junho de 2014, por admin.



Deixe um comentário

 (obrigatório)
 (Não será publicado - obrigatório)