Receitas

Sorvete para quem está de dieta

Geralmente, sorvete é uma palavra proibida para quem está de dieta por ser uma das sobremesas mais calóricas que existem. Uma bola de sorvete de flocos, por exemplo, possui em média 120 calorias e a de chocolate 115 calorias. Além disso, é quase impossível se satisfazer com apenas uma bola.

Mas, como em dieta nem sempre a ordem é proibir tudo, podemos encontrar alternativas dentre os diversos sabores dessa delícia refrescante. Os sorvetes à base de frutas, ou as versões diet ou light são opções ideais.

Os sorvetes à base de iogurte também são ótimas opções por conterem menor quantidade de gorduras. Além disso, resista à tentação de incrementa-los com confeitos e coberturas hipercalóricas e pouco nutritivas. Prefira acrescentar pedaços de frutas como morango, pêssego, maçã, abacaxi, pera e kiwi. Se não resistir a uma cobertura, prefira geleia de frutas.

 

Que tal um sorvete de banana?

1 banana nanica fatiada e congelada

1 col. (café) de canela

1 col. (chá) de mel.

1 col. (sopa) de leite de coco.

 

Modo de preparo:

Pique a banana, distribua os pedaços em um prato. Congele.

Retire do congelador e bata com o restante dos ingredientes.

Você pode variar nos ingredientes. Uma boa dica é colocar cacau em pó, fica excelente, principalmente nos momentos em que surge aquela vontade louca por doces. Portanto, nestes dias quentes, lembre-se sempre de deixar uns pedaços de banana congelados para emergências.

 

Sorvete de Manga e Banana

2 mangas maduras

2 bananas maduras

500 g de iogurte desnatado (sabor que desejar)

Suco de 1 limão

Adoçante em pó ou açúcar a gosto

 

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, por uns 10 minutos. Coloque em tacinhas, e leve ao congelador. Está Pronto!

 

Dicas da nutricionista Mariana Andrade.


Share
Postado em 28 de janeiro de 2015, por admin.

Leia os comentários   |   Deixe um comentário

Deixe um comentário

 (obrigatório)
 (Não será publicado - obrigatório)