Programa de Modulação Hormonal

Programa de Modulação Hormonal - Clínica Frederico PrettiHormônios são substâncias que atuam regulando uma infinidade de funções corporais. Eles são essenciais para a saúde, beleza, bem-estar, vitalidade, disposição, cognição, memória, lubrificação dos olhos, lubrificação vaginal, desejo sexual, ereção, peso, flacidez, celulite, músculos, temperatura corporal, etc.

Os hormônios são como os instrumentos de uma orquestra, todos precisam estar afinados para que o som seja puro e a melodia harmoniosa.

Normalmente se diz: os seus hormônios caem porque você envelhece. Mas alguns pesquisadores dizem exatamente o oposto: você envelhece, porque os seus hormônios caem.

Os hormônios estão intimamente relacionados ao processo do envelhecimento. Nosso declínio hormonal começa aos 25 anos. Depois dos 45 anos, a queda dos hormônios é bem significativa, acelerando ainda mais o envelhecimento. Um dia você acorda e percebe que não é mais o mesmo. O seu corpo não reage mais como antes. Como o seu corpo pode funcionar bem sem os seus hormônios?

O Programa de Modulação Hormonal tem como objetivo básico restabelecer o equilíbrio hormonal do organismo como um todo, otimizando o seu funcionamento.

Antes de iniciar o Programa de Remodelação Hormonal será feito uma ampla investigação clínica, nutricional, metabólica e hormonal, além de exames marcadores de risco cardiovascular, trombose e câncer. como funciona o programa:

  • Duração do Programa – 6 meses;
  • Acompanhamento médico – 60/60 dias;
  • Acompanhamento laboratorial – 60/60 dias;
  • Acompanhamento nutricional – 30/30 dias.

O estilo de vida é essencial para uma boa resposta hormonal. Portanto, é importante melhorar os seus hábitos alimentares, aumentar a ingestão de água, corrigir a disbiose intestinal, melhorar a qualidade do sono, fazer uma atividade física orientada por um profissional competente e reduzir o seu peso corporal. Você responde muito melhor à reposição hormonal quando está dentro do seu peso ideal. A gordura modifica a rota metabólica dos hormônios.

Algumas pessoas não devem fazer uso de reposição hormonal. Pessoas que tiveram, ou cujos pais tiveram, câncer de mama, ovário, útero e próstata, trombose e embolia pulmonar. E pessoas com lesões mamárias com risco de malignização e insuficiência vascular periférica avançada.

Algumas pessoas tem medo de fazer reposição hormonal. Alguns médicos são contra a reposição hormonal. Pensando nesse medo escrevi algumas considerações sobre o assunto que acho pertinente que você leia, antes de tomar a decisão de fazer uma reposição hormonal.

Dê o primeiro passo. Agende a sua consulta para conversarmos mais detalhadamente sobre o seu caso. Será um prazer recebê-la.

Precisa de mais informações sobre o tratamento? Entre em contato com a Clínica!

Escrito por: Dr. Frederico Pretti

Depoimentos

Z.N – 68 ANOS – Psicóloga

Tenho 63 anos e desfruto uma vida saudável, com ótima disposição física, mental e emocional. Mantenho uma qualidade de memória excelente e passei muito bem pelas mudanças do climatério. Tenho uma vitalidade incrível, minha pele está ótima e meus músculos mantém-se com um bom tônus e performance.

Tudo isso, em função do meu estilo de vida e o acompanhamento competente, dedicado e sempre atualizado do Dr. Frederico Pretti e sua equipe. O Programa de Longevidade e Bem-Estar e o Programa de Modulação Hormonal, sempre funcionaram muito bem para mim. Assim estou e me proponho a continuar até o final dos meus dias.

T.C.V.F – 59 ANOS – Terapeuta

O Dr. Frederico Pretti cuida da minha saúde há mais de doze anos. Antes mesmo de chegar à menopausa, durante o climatério, eu comecei a fazer o Programa de Modulação Hormonal.

Porque eu já estava sentindo várias queixas relacionadas à deficiência hormonal: humor instável, diminuição da libido, da lubrificação vaginal, e da intensidade do orgasmo, diminuição do tônus muscular, flacidez, alteração do peso, pele do corpo ressecada, aumento da oleosidade da pele facial e couro cabeludo, acne, queda de cabelo e a memória deixando a desejar.

O Programa de Modulação Hormonal harmonizou os meus hormônios e eu atravessei o período da menopausa de uma forma bem tranquila.

O Programa de Modulação Hormonal restabeleceu o meu bem-estar, humor, desejo sexual, vitalidade, disposição, memória e tônus muscular, além de controlar a acne e a queda de cabelo. Hoje, eu pratico esportes, namoro e tenho uma vida sexual muito boa, estudo línguas e artes, trabalho e tenho uma agenda bem cheia.

O Dr. Frederico Pretti é um médico estudioso, minucioso, cauteloso e sempre muito atento às nossas necessidades.

*Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

Agende sua consulta

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Melhor dia da semana

Melhorar horário

Observações