Saúde Ortomolecular

Origem

O conceito ortomolecular surgiu na década de cinquenta, criado pelo Dr. Linus Pauling, grande químico que por duas vezes foi agraciado com o prêmio Nobel. O termo ortomolecular está associado à necessidade de se controlar a formação de radicais livres, substâncias derivadas do oxigênio que, em excesso, podem provocar sérios danos à saúde humana. Esse princípio também tem como premissa básica a manutenção do equilíbrio bioquímico, nutricional e funcional do organismo por meio de uma alimentação saudável, da suplementação de nutrientes essenciais e do uso de outras substâncias naturais biologicamente ativas com efeito antioxidante comprovado.

Filosofia

A Saúde que buscamos é mais que a simples ausência de doença: é um estado de equilíbrio que provém de uma relação harmônica entre genética, ambiente, emoção e estilo de vida. É o equilíbrio que abre caminho para a beleza, a longevidade e o bem-estar. A visão da saúde como qualidade de vida, própria à nossa filosofia, recebeu um nome digno do pioneirismo que sempre permeou a atuação da clínica: Saúde Ortomolecular.

Benefícios

Indicado para todas as pessoas e totalmente personalizado, o tratamento ortomolecular possui uma ação abrangente e bons resultados na abordagem de vários problemas de saúde: obesidade, estresse, tensão, ansiedade, insônia, nervosismo, irritabilidade, enxaqueca, fadiga crônica, fibromialgia, artrite, artrose, osteoporose, imunidade baixa com resfriado, sinusite, herpes, candidíase vaginal e infecção urinária recorrentes, andropausa, menopausa, degeneração macular senil, doenças degenerativas cerebrais e na prevenção dos sinais de envelhecimento e doença coronariana, entre outras.

Depoimentos

E.C.B – 50 ANOS – Empresária

Tudo começa com 83 quilos pesados e tristes, e a depressão batendo à porta. Não me sentia nada bem com a minha situação, mas não conseguia fazer dieta ou tomar qualquer atitude em relação aos meus quilos a mais. Um dia, conversando com uma amiga, descobri a Clínica do Dr. Frederico Pretti. Tomei coragem, e iniciei […]*


*Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.
Gastronomia - Confira nossas receitas