Saúde Ortomolecular

Origem

O conceito ortomolecular surgiu na década de cinquenta, criado pelo Dr. Linus Pauling, grande químico que por duas vezes foi agraciado com o prêmio Nobel. O termo ortomolecular está associado à necessidade de se controlar a formação de radicais livres, substâncias derivadas do oxigênio que, em excesso, podem provocar sérios danos à saúde humana. Esse princípio também tem como premissa básica a manutenção do equilíbrio bioquímico, nutricional e funcional do organismo por meio de uma alimentação saudável, da suplementação de nutrientes essenciais e do uso de outras substâncias naturais biologicamente ativas com efeito antioxidante comprovado.

Filosofia

A Saúde que buscamos é mais que a simples ausência de doença: é um estado de equilíbrio que provém de uma relação harmônica entre genética, ambiente, emoção e estilo de vida. É o equilíbrio que abre caminho para a beleza, a longevidade e o bem-estar. A visão da saúde como qualidade de vida, própria à nossa filosofia, recebeu um nome digno do pioneirismo que sempre permeou a atuação da clínica: Saúde Ortomolecular.

Benefícios

Indicado para todas as pessoas e totalmente personalizado, o tratamento ortomolecular possui uma ação abrangente e bons resultados na abordagem de vários problemas de saúde: obesidade, estresse, tensão, ansiedade, insônia, nervosismo, irritabilidade, enxaqueca, fadiga crônica, fibromialgia, artrite, artrose, osteoporose, imunidade baixa com resfriado, sinusite, herpes, candidíase vaginal e infecção urinária recorrentes, andropausa, menopausa, degeneração macular senil, doenças degenerativas cerebrais e na prevenção dos sinais de envelhecimento e doença coronariana, entre outras.

Depoimentos

L.G.M.A – 38 anos – Advogado

Não acreditava mais que fosse possível perder os 40kg que tanto necessitava. Achava mesmo uma tarefa impossível, mas ao saber que alguns conhecidos meus haviam conseguido êxito no tratamento preconizado na Clínica Frederico Pretti, fui conferir. Consegui em 1 ano perder 38kg, sem recorrer a métodos mirabolantes que pudessem trazer consequências e riscos à minha […]*


*Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.
Gastronomia - Confira nossas receitas