Programa Anti-Estresse

Programa Anti-Estresse - Clínica Frederico Pretti

O efeito do estresse agudo, que dura de minutos a algumas horas, pode ser bem diferente do estresse crônico, que dura dias ou anos.

Estresse agudo é uma reação natural, saudável e necessária aos desafios e adversidades da vida, mas o estresse crônico pode causar sérios danos à sua saúde.

Você sabe o que o estresse crônico pode lhe causar?

  • Ansiedade;
  • Depressão;
  • Mau humor;
  • Síndrome do pânico.
  • Insônia;
  • Desmaio;
  • Palpitação;
  • Enxaqueca;
  • Fibromialgia;
  • Fadiga crônica;
  • Imunidade baixa;
  • Cansaço físico, mental e emocional.
  • Dificuldade de concentração e memorização.
  • Eczema;
  • Psoríase;
  • Urticária;
  • Alopecia;
  • Queda de cabelo;
  • Diminuição do desejo sexual;
  • Dificuldade de manter a ereção;
  • Aumento do desejo pelos carboidratos;
  • Aumento do desejo de comer a noite;
  • Compulsão alimentar;
  • Obesidade;
  • Câncer;
  • Etc.

Como funciona o Programa Anti-Estresse?

O Programa Anti-Estresse da Clínica Dr. Frederico Pretti tem como objetivo principal reduzir de forma rápida e segura o seu nível de estresse, proporcionando-lhe a agradável sensação de saúde, bem-estar e vitalidade para você poder viver a sua vida com mais prazer e intensidade.

O Programa Anti-Estresse tem a duração de 90 dias, mas você pode começar a sentir os seus benefícios em 30 dias*.

Dependendo do seu nível de estresse é aconselhável que a primeira fase do tratamento seja feito associando a via oral, com a via endovenosa, que produz um resultado muito mais rápido e eficiente.

A fase endovenosa dura no máximo 30 dias e consiste na utilização de aminoácidos, vitaminas e sais minerais. Trabalhamos há mais de 25 anos com essa metodologia e nunca tivemos nenhum tipo de efeito colateral.

Você será acompanhado durante todo o programa por uma nutricionista especializada em nutrição funcional, uma vez que os alimentos interferem diretamente no equilíbrio dos neurotransmissores cerebrais.

Contamos também em nossa equipe com uma psicóloga especializada em programação neurolinguística para lhe dar todo o suporte necessário durante o tratamento.

Dê o primeiro passo. Agende a sua consulta para conversarmos mais detalhadamente sobre o seu caso. Será um prazer recebê-lo.

Precisa de mais informações sobre o tratamento? Entre em contato com a Clínica!

Você quer saber um pouco mais sobre o estresse?

O estresse agudo pode acelerar a cura de feridas, melhorar a eficiência das vacinas e até auxiliar o combate ao câncer. Ele melhora a imunidade, a cognição, a memória, o aprendizado, a vivacidade e sua adaptação aos desafios da vida. O estresse agudo ocorre por exemplo durante cirurgias, provas, exercícios, etc.

O estresse crônico por sua vez atrofia o hipocampo, um dos principais centros de memória do cérebro, reduz a função cognitiva e aumenta o risco de doença mental. Surtos breves de estresse podem melhorar a a cognição, a memória e o aprendizado. Se pensarmos no estresse em termos estar acordado, alerta e atento a mudanças no ambiente. Então ele é bom para o cérebro.

Sob certas condições, parece que o cortisol aumenta a receptividade cerebral ao aprendizado, efeito chamado pelos neurocientistas de “plasticidade cerebral”. Mas as pesquisas mostram que quando você expõe o cérebro a altas doses de cortisol, ocorre perdas de sinapses e comprometimento da função cerebral. O que ajuda a explicar o efeito do estresse crônico.

Quando falamos de estresse, tendemos a pensar na experiência cotidiana de falta de tempo, pressão, conflitos e incertezas. O tipo de estresse que faz mal tem mais a ver com status, isolamento e rejeições sociais.

Indivíduos de posição elevada podem ter empregos desgastantes, mas também gozam de uma sensação de mais autonomia. Num estudo de 2012, os pesquisadores constataram que um grupo de líderes – empresários, militares e autoridades governamentais, tinham um nível de cortisol mais baixo e relatava um menor grau de ansiedade do que um grupo comparável de não líderes. Isso acontecia apesar dos líderes parecerem mais pressionados e dormirem menos horas por noite do que os não líderes.

Entre os líderes, os que comandavam mais gente e tinham mais autoridade também apresentavam níveis mais baixos de cortisol e menos ansiedade do que aqueles com menos poder, e essa sensação estava diretamente relacionada à sensação maior de controle.

Dada a prevalência da mensagem que todo estresse é ruim, alguns neurocientistas tem que o medo leve as pessoas a evitar exatamente o tipo de experiência fundamental para a saúde e a longevidade. Aproveite o estresse: em vez de tentar desacelerar o coração, quando ele estiver acelerado, porque não considerar que o corpo está lhe dando mais energia vital?

Afinal de contas, mesmo que pudéssemos viver numa bolha sem estresse, provavelmente para conseguir isso teríamos que excluir de nossas vidas tudo o que traz felicidade e significado à nossa existência. De um certo modo, “o estresse é um envolvimento com a vida”.

O estresse agudo estimula a produção de adrenalina, noradrenalina, dopamina, serotonina e cortisol, o coração acelera, suas pupilas dilatam, seu cérebro se concentra, seus músculos se contraem e seu corpo está pronto: para fugir ou enfrentar qualquer situação.

O estresse crônico promove uma elevação constante da adrenalina, noradrenalina e cortisol, mas provoca uma redução da dopamina, serotonina e melatonina. Ele causa uma desarmonia entre os neurotransmissores cerebrais e leva o organismo ao nocaute.

*Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

Texto escrito por: Dr. Frederico Pretti

 

 

Depoimentos

N.N.G.S – 72 ANOS – Corretora

Eu estava me sentindo muito mal: depressão, angustia, medos, insônia, palpitação, inapetência e cheguei a emagrecer 8kg.

Fiz um tratamento convencional, mas não melhorei. Recebi então a indicação de procurar o a Clínica do Dr. Frederico Pretti que me acolheu com todo o carinho e me aconselhou a fazer o Programa Anti-Estresse.

Um ponto tocante de sua consulta, que não esqueço, foi o seu jeito tranquilo, amigável e esclarecedor de conversar. Percebi que ele entendia o meu sofrimento e tive confiança quando ele me falou que tudo aquilo ia melhorar.

Iniciei o Programa Anti-Estresse por via endovenosa no mesmo dia. Após cada aplicação do soro me sentia mais revigorada, mais calma, mais tranquila e voltei a dormir bem. Depois do terceiro soro já fui sozinha para a consulta, coisa que não acontecia antes, uma vez que eu não andava mais sozinha e precisava de acompanhamento constante.

Fui me sentindo cada dia melhor. Percebi uma melhora marcante do meu estado de espírito e isso renovou minha esperança de que eu podia me curar. Passei a ver a minha vida com outros olhos. Eu estava renascendo.

No início, devido aos meus medos incapacitantes, era muito difícil ir até à clínica fazer o tratamento. Mas sem dúvida valeu à pena. Muito rapidamente pude me considerar e, ser considerada, completamente livre de tudo aquilo que não me deixava levar uma vida normal.

Eu gostaria de agradecer muito ao Dr. Frederico Pretti e toda a sua equipe sempre muito carinhosa. Eu indico e continuarei indicando o seu trabalho à todas pessoas que sofrem como eu sofri, pois seu trabalho é com toda certeza, maravilhoso.

*Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

Agende sua consulta

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Melhor dia da semana

Melhorar horário

Observações