Desintoxicação, saúde e bem-estar

Ao longo dos anos, acumulamos várias substâncias tóxicas nocivas à nossa saúde. Essas toxinas são provenientes de hábitos alimentares inadequados, alimentos industrializados, fumo, álcool e outras drogas, poluentes ambientais, agrotóxicos, metais tóxicos, inflamação crônica, infecções recorrentes, radicais livres, estresse, entre outros.
Tais substâncias se depositam nos líquidos e gorduras corporais, causando inúmeras disfunções orgânicas. O nosso organismo tem mecanismos capazes de neutralizar substâncias tóxicas transformando-as em não tóxicas, e eliminá-las pelo pulmão, rim e intestino.

Hoje em dia, estamos expostos a uma carga tóxica exagerada que sobrecarrega os nossos sistemas fisiológicos e ultrapassa a nossa capacidade de neutralizar e eliminar essas toxinas. O resultado é uma intoxicação crônica, responsável por uma infinidade de doenças, que nem de longe desconfiávamos ser de origem tóxica.
desintoxicacao_detoxA desintoxicação é um processo que tem como objetivo auxiliar na eliminação de substâncias tóxicas ou estranhas ao nosso organismo. Fazer uma DETOX, de tempos em tempos, não só previne, mas ajuda a tratar uma série de problemas de saúde, listados abaixo.

Problemas decorrentes da intoxicação crônica

Entre os problemas causados pelo excesso de toxinas, podemos citar alergias respiratórias e cutâneas, urticárias, eczemas, distúrbios gastrointestinais e imunológicos. A lista se estende por vários males:

  • Fadiga crônica;
  • Distúrbios hormonais;
  • Envelhecimento precoce;
  • Problemas de pele, cabelos e unhas;
  • Dificuldade de concentração e memorização;
  • Distúrbios metabólicos e dificuldade para emagrecer;
  • Dificuldade para iniciar o sono, sono entrecortado e insônia;
  • Depressão, ansiedade, nervosismo, irritabilidade e mau humor;
  • Disbiose com alteração da permeabilidade e função de barreira intestinal;
  • Imunidade baixa com manifestações recorrentes de herpes, candidíase, cistite, infecção urinária, resfriado, sinusite, etc;
  • Sensibilidades alimentares excessivas com sensação constante de empanzinamento, inchaço abdominal, muita formação de gases, prisão de ventre , diarreia, etc;
  • Retenção hídrica constante com sensação de inchaço no corpo todo;
  • Inchaço constante em torno dos olhos;
  • Dores no corpo, cabeça e articulações;
  • Sobrecarga do fígado e vesícula biliar;
  • Inflamação crônica silenciosa e aumento da formação de radicais livres, moléculas tóxicas que contribuem para o envelhecimento precoce, câncer, doenças degenerativas cerebrais e cardiovasculares, etc;

Como ajudar a neutralizar e eliminar toxinas do seu organismo

Tenha atenção à sua alimentação. Consuma preferencialmente produtos frescos, integrais e orgânicos, frutas de baixo índice glicêmico, frutas oleaginosas, leguminosas, brotos, verduras e legumes que nascem acima da terra, peixes de mar, ovo e frango caipiras, temperos e condimentos frescos ou secos. Tome no mínimo 2 litros de água por dia, um suco verde pela manhã e uma salada crua e colorida no almoço ou jantar. Tome diariamente um pool de lactobacilos para melhorar a flora bacteriana e a saúde intestinal, combatendo tanto a prisão de ventre como a tendência à diarreia. Pratique atividade física regularmente, para eliminar especialmente toxinas provenientes do estresse.

Reduza o consumo de alimentos industrializados, frituras e alimentos gordurosos, sal, açúcar, doces e adoçantes não calóricos, carnes vermelhas, leite e derivados.
Se você for intolerante ou alérgico ao glúten, não coma produtos que contenham trigo, e aprenda a ler os rótulos, porque o glúten está presente em uma infinidade de alimentos industrializados, suplementos alimentares e até medicamentos.
Esses cuidados são simples e podem melhorar a sua qualidade de vida.

Escrito por: Dr. Frederico Pretti


Share
Postado em 26 de maio de 2017, por  
Tags:
Leia os comentários   |   Deixe um comentário


Um comentário Receba os comentários por email.


  1. Dieta Detox e alimentos que desintoxicam - Clínica Frederico Pretti

    […] isso, de tempos em tempos, uma DIETA DETOX é bem-vinda, pois ajuda o corpo a eliminar substâncias tóxicas. Essa dieta melhora o metabolismo corporal, […]

    2 de junho de 2017 @ 14:50

Deixe um comentário

 (obrigatório)
 (Não será publicado - obrigatório)



Últimos Posts



Posts mais visitados



Filtrar por temas



Depoimentos

L.G.M.A – 38 anos – Advogado

Não acreditava mais que fosse possível perder os 40kg que tanto necessitava. Achava mesmo uma tarefa impossível, mas ao saber que alguns conhecidos meus haviam conseguido êxito no tratamento preconizado na Clínica Frederico Pretti, fui conferir. Consegui em 1 ano perder 38kg, sem recorrer a métodos mirabolantes que pudessem trazer consequências e riscos à minha […]*


*Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.
Gastronomia - Confira nossas receitas