Gordura localizada: Como Reduzir?

Esse é um problema que encontramos diariamente no consultório. Desagrada e incomoda muito as mulheres. Mas se considerarmos a gordura abdominal, um tipo de gordura localizada, vamos perceber que ela é mais comum nos homens.

Gordura localizada: Como Reduzir?

O excesso de gordura, ou a gordura localizada, não é apenas um problema estético, é um problema de saúde. Que torna você mais predisposto a uma série de outras doenças.

Podemos dizer que a esteatose hepática, uma gordura localizada depositada no fígado, a insuficiência coronariana e o infarto agudo do miocárdio, são problemas causados por um acúmulo de gordura localizada. A gordura gera em seu organismo um processo de inflamação crônica, e a inflamação gera mais acúmulo de gordura.

É possível diminuir a gordura localizada?

SIM. É possível. Podemos melhorar muito, mas você precisa mudar seus hábitos alimentares e seu estilo de vida.

O aumento de peso e de gordura localizada surgem em decorrência de alguns problemas básicos: genética, sedentarismo, erros alimentares, estresse, poucas horas de sono ou um sono de má qualidade.

A tendência ao ganho de peso é determinado geneticamente e diz: se o que você está comendo é mais do que você está gastando, você deve armazenar essa sobra de energia em forma de gordura. Porque, quando você não tiver o que comer ou tiver menos que o necessário para sobreviver, o corpo vai transformar essa gordura em energia para te socorrer.

Assim, todo excesso alimentar vai virar uma reserva de gordura depositada em vários locais do seu corpo. Esses locais onde essa gordura vai se depositar também é determinado geneticamente e de acordo com sexo. Homens depositam mais no abdomen. Algumas mulheres depositam mais no quadril, nádegas e coxas, enquanto outras, depositam no tronco, costas e braços.

Você pode fazer procedimentos para reduzir a gordura localizada, como a criolipólise e a lipoaspiração. Mas temos que diminuir a gordura corporal como um todo. Isso é o correto. Gordura gera inflamação, e inflamação gera gordura. Esse é o ciclo vicioso que precisa ser interrompido.

E como podemos fazer isso?

  1. Reduzir a gordura corporal como um todo, através do nosso programa de emagrecimento saudável. Um programa que tem como foco especial a correção dos seus erros alimentares, da deficiência de nutrientes que interferem no metabolismo corporal e redução do estresse, ansiedade e compulsão alimentar.
  1. Redução da gordura localizada, flacidez e celulite, aumento do ganho de massa magra e melhora do metabolismo, através do nosso programa de remodelação corporal. O passo seguinte à redução da gordura corporal como um todo é otimizar o ganho de massa magra, a definição do corpo e o metabolismo muscular, através da modulação hormonal, da suplementação de nutrientes específicos e da atividade física bem orientada por um profissional de educação física.

Texto escrito por: Dr. Frederico Pretti e Dr. Antonio Geraldo Camara


Share
Postado em 30 de março de 2017, por  
Tags:
Leia os comentários   |   Deixe um comentário


Deixe um comentário

 (obrigatório)
 (Não será publicado - obrigatório)



Últimos Posts



Posts mais visitados



Filtrar por temas



Depoimentos

L.B.N.S – 34 ANOS– Auxiliar de Enfermagem

Sou mãe de 2 filhos e depois das minhas gestações adquiri  muito peso, cheguei a pesar 86 kg. Fiz varias tentativas para emagrecer, mas  como tinha um péssimo hábito alimentar, continuei acima do peso. Isso me levou a um quadro de depressão, não conseguia mais me olhar no espelho, não conseguia sair de casa e […]*


*Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.
Gastronomia - Confira nossas receitas