Gordura localizada, flacidez celulite

Essa é uma queixa comum e que incomoda muito as mulheres. Como se livrar daquele pneuzinho, daquela gordurinha abdominal ou daquela gordurinha da parte interna e externa da coxa, que teimam em continuar ali, mesmo você emagrecendo. Associada à gordura localizada vem a queixa relativa à celulite e flacidez, que quase sempre ocorrem nos mesmos locais.

Esse tipo de gordura é sempre a última a sair e exigem uma abordagem específica e mais especializada, como a criolipólise, lipoaspiração, etc. A gordura localizada, a celulite e a flacidez, são queixa mais comuns entre as mulheres porque estão em parte relacionadas à questão hormonal. O Homem, temo como seu hormônio principal a testosterona, que combate naturalmente combate a flacidez e a celulite, e concentra a gordura do homem especialmente no abdome.

Gordura localizada, celulite e flacidez tem solução?

SIM. É possível remodelar o seu corpo. Mas é necessário melhorar o seu ganho de massa muscular, reduzir o seu percentual de gordura corporal total e localizado, com uma mudança radical do seu estilo de vida, especialmente em relação aos seus hábitos alimentares e atividade física.

O aumento de peso, gordura localizada, celulite e flacidez, surge gradativamente em decorrência da genética, sedentarismo, maus hábitos alimentares, desequilíbrio hormonal, anticoncepcionais, estresse e elevação do cortisol.

A tendência ao ganho de peso, celulite, flacidez e gordura localizada pode estar geneticamente determinado. Mas você ja ouviu falar em “Epigenética”? Epigenética é conceito que cientificamente afirma que você pode modificar a sua expressão genética através do seu estilo de vida. Assim, genes nocivos à sua saúde podem não se expressar, se expressar de um modo mais suave ou se expressar mais tardiamente. Porque, 51% da sua probabilidade de viver mais e melhor, depende única e exclusivamente do seu estilo de vida, e apenas 17% da sua genética. Portanto, mãos à obra, você pode modificar o seu corpo, saúde, bem-estar e longevidade.

Você nasce com um gene, que pode se expressar logo nos primeiros anos de vida, permanecer adormecido até à sua adolescência ou até à sua vida adulta. Uma vez ativo esse gene diz ao seu corpo uma coisa muito simples de entender: todo excesso alimentar deve ser armazenado em forma de gordura. De um modo geral o metabolismo basal de uma mulher se situa entre 1200 e 1600 calorias por dia. Toda caloria que exceder o seu limite metabólico, vai ser armazenada em forma de gordura. Onde o seu corpo vai depositar a gordura está determinado geneticamente e hormonalmente. Simples não!!!

O aumento da gordura gera um processo inflamatório crônico e silencioso, que por sua vez aumenta a sua predisposição ao aumento do peso, gordura localizada, celulite e vários outros problemas de saúde. Portanto, emagrecer não é uma questão estética, mas um processo de prevenção e melhora da sua autoestima.

O que fazer?

  1. Emagrecer, mas sem perder a sua massa muscular. Conheça o nosso programa de emagrecimento saudável.
  2. Aumentar a sua massa magra, reduzir a flacidez, gordura localizada e a celulite. Nesse momento é essencial o acompanhamento de um excelente personal training e a suplementação de nutrientes,  assim como uma delicada e personalizada modulação hormonal capaz de otimizar os nossos objetivos. Conheça o nosso programa programa remodelação corporal.
  3. Por último, como a cereja do bolo, você pode procurar um especialista e fazer procedimentos localizados como a criolipólise, lipoaspiração, entre outros, para um arremate final.

Texto: Dr. Frederico Pretti e Dr. Antonio Geraldo Camara


Postado em 20 de junho de 2020, por  
Tags: , , , , ,
Leia os comentários   |   Deixe um comentário


Deixe um comentário

 (obrigatório)
 (Não será publicado - obrigatório)



Últimos Posts



Posts mais visitados



Filtrar por temas



Depoimentos

R.C – 34 ANOS – Professora

Conheci a Clinica Dr. Frederico Pretti através da indicação de uma amiga que havia tido um excelente resultado com o Programa de Emagrecimento Saudável. Emagreci 15 Kg em 90 dias de tratamento. O resultado não poderia se melhor: me senti mais saudável, melhorei minha auto-estima e fiquei muito feliz por ter atingido o objetivo que tanto […]*


*Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.
Gastronomia - Confira nossas receitas