Receitas

Pão de Queijo Fit

 

 

 

 

 

 

 

 

Patrimônio imaterial da cultura brasileira, especialmente da mineira, o pão de queijo é uma de nossas maiores e mais gostosas tradições à mesa. Sua receita tradicional é meio assustadora para quem vive de olho na balança. Mas a boa notícia é que está saindo do forno uma receita com ingredientes nutritivos que deixam o nosso pão de queijo saboroso e “Fit”.

 

Ingredientes

2 xícaras de polvilho doce

1/4 de xícara de azeite

1/3 de xícara de água

1 xícara e 1/2 de batata doce cozida

½ xícara de queijo parmesão light

1 colher de sopa de chia

1 pitada de sal

 

Modo de fazer:

Amasse a batata com um garfo e incorpore os demais ingredientes, amassando bem a mistura. A consistência fica de massinha de modelar. Se for preciso, adicione mais um punhado de polvilho. Enrole e leve ao forno por 20 minutos.

 

Dica da Nutricionista Letícia Pimenta, da equipe do Dr. Frederico Pretti.


Share
Postado em 16 de outubro de 2014, por admin.

Leia os comentários   |   Deixe um comentário

2 comentários Receba os comentários por email.


  1. damiana julia de oliveira

    otimas receitas, foi muito bom descobrir esse site. Eu tento fazer a dieta antiinflamatoria; nada de leite e derivados, glutem, massas, tomate, manteigas ou oleos, so pode de coco. Dra eu estou precisando de umas receitas. Tenho, insonia, tive artrite e lupus e tenho certeza q essa linha de tratamento é a melhor de todas. Estou tomando suplemento de vitamina D e calcio. Gostaria de saber se atende pela unimede. Agradeço dsde já!!!

    30 de março de 2016 @ 22:01


  2. fredericopretti

    Olá Damiana, desculpe a demora em lhe responder, é que ficamos um tempo fora do ar, mas estamos de volta. Sua dieta está correta sim. A vitamina D3 em dose mais alta que a habitual também está recomendada para o seu problema, mas precisa ser monitorada para saber qual a dose adequada para que ela exerça um efeito anti-inflamatório em você. Você pode usar o chá de maça, maracujá, camomila, erva cidreira, jasmim, entre outros, para tentar lhe ajudar no sono. Eles podem ser usados isolados ou associados, e você ainda pode adicionar a alface nos chás. Você pode usar também o cloreto de magnésio para ajudar na artrite. Use 33g de Cloreto de Magnésio PA, diluído em 1 litro de água, conservar na geladeira, agitar antes e e tomar 1 cálice por dia, isso pode ajudar.
    A clínica não tem convênio com planos de saúde. Sinto muito em não poder lhe ajudar mais, via internet, porque precisaria ver o caso de forma mais minuciosa.

    15 de maio de 2016 @ 13:38

Deixe um comentário

 (obrigatório)
 (Não será publicado - obrigatório)